Doutoramento em Ciências da Conservação (2021) pela Universidade Nova de Lisboa – UNL, em parceria com a Universidade do Minho – UM, com especialização em património em terra. Diploma de especialização (2012) em conservação de materiais pétreos, pela Universidade Nicolaus Copernicus, Torún (Polónia). Mestrado em Conservação e Restauro (2008) pela Universidade Nova de Lisboa com especialização em património em pedra. Licenciatura em Conservação e Restauro (2006) pela Universidade Nova de Lisboa.
É atualmente Professora Auxiliar no Departamento de Arquitetura e Multimédia Gallaecia da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, lecionando as unidades curriculares de Materiais e Análise Construtiva, Património Urbano, Legislação e Proteção Patrimonial e Diagnóstico e Tecnologias de Conservação e Restauro. Colabora, na mesma instituição, com o com a Clínica de Conservação e Restauro como conservadora-restauradora em diferentes projetos de conservação e restauro de bens móveis e imóveis.
Anteriormente, trabalhou como conservadora-restauradora participando na preparação, diagnóstico, elaboração, execução e fiscalização de diferentes intervenções de conservação e restauro em diversos monumentos nacionais.
É autora de diversas comunicações e publicações científicas, nacionais e internacionais na área do património em pedra e em terra. É sócia-fundadora do grupo português da associação internacional INTBAU (International Network for Traditional Building, Arquitecture and Urbanism) que protege e promove a arquitetura tradicional em Portugal.
As principais linhas de investigação estão relacionadas com o património monumental, património vernáculo e património em terra, nas áreas da conservação, diagnóstico, manutenção, sustentabilidade e intervenção.
Palavras-chave: conservação, restauro, diagnóstico, património urbano, património monumental, património vernáculo, património em terra, sustentabilidade.