Doutoramento em Arquitectura e Urbanismo (2016) na linha de investigação Génesis, Linguagem e Representação da Arquitectura, na Escola Técnica Superior de Arquitectura, da Universidade da Corunha, Espanha. Pós-graduação em História, Território e Recursos Patrimoniais (2010) pela Faculdade de História da Universidade de Vigo, Espanha. Licenciatura em Arquitectura e Urbanismo (2008) pela Escola Superior Gallaecia.
Coordenadora do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Portucalense- Infante D. Henrique, Oporto, e Professora Auxiliar das Unidades Curriculares de “Projeto Património”, e atua na Coordenação Geral de “Projeto Dissertação”. Foi Vice-Diretora do Mestrado Integrado em Arquitectura e Urbanismo da Escola Superior Gallaecia (2019-2021). Foi bolseira de Investigação Científica pela FCT-Fundação para a Ciência e Tecnologia (2014-2015), no âmbito do Projecto SEISMIC-V: Vernacular Seismic Culture in Portugal. Investigadora no Centro de Investigação da Escola Superior Gallaecia (CI-ESG) entre 2014-2021, estando associada a vários projetos I&DT.
Possui experiência na área de desenvolvimento e gestão de projetos associados ao património assim como coordenação de projetos de obra pública e privada. Em 2008 foi finalista no Concurso Internacional de Ideias para a construção de uma ponte sobre o rio Minho, Programa Operacional Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 Interreg V-A FEDER.
Autora de diversas comunicações e publicações científicas, nacionais e internacionais, na área do património e da arquitectura vernácula. Integrada em vários Projetos de Investigação irá explorar áreas associadas à Intervenção sobre o Património Edificado com especial interesse na área associada às alterações climáticas.
Palavras chave: gestão do património; transmissão do conhecimento; alterações climáticas, gestão do processo de projeto.